SERVIÇOS

O que fazemos

Nosso trabalho engloba desde a preparação e o aprimoramento de texto em nosso Estúdio Literário até a publicação de um livro com nossa Editora. Os serviços podem ser contratados separadamente ou na forma de projeto.

Aqui você encontra o que procura para facilitar seu trabalho: digitação, edição e preparação de texto, transcrição de fitas de áudio ou vídeo, leitura crítica de originais, criação de capa, projeto gráfico, diagramação, revisão, tradução, serviços de ghost-writer, resenhas, sinopses e agenciamento literário.

Workshops e Palestras

Sobre o ofício do escrever, as técnicas, as diferenças entre estilos literários, como preparar seu material literário, como publicar um livro.

Conheça nossa Oficina de Escrita Criativa.

Preparação de textos

Depois de escrito, muitas vezes o autor não tem distância suficiente para lapidar o texto. Nós analisamos, limpamos o gramado e o deixamos pronto para publicação.

Revisão, tradução e versão

Preparamos o texto com verificações de falhas na estrutura da obra, repetições ou inconsistências. Normatizamos o material de acordo com o tipo de publicação (ABNT), e verificamos a adequação linguística, ortográfica, morfológica, sintática e semântica. Realizamos os trabalhos de tradução e versão da língua inglesa, com assistência de tradutores literários, para que tudo tenha sentido correto.

Digitação e transcrição

Temos pessoal treinado para passar seus originais para o papel, com a maior rapidez. Se necessário transformamos os arquivos gravados (fita ou mp3) em linguagem escrita. Transcrevemos também, cartas ou documentos antigos.

Ghost-Writer

Comum em países como Estados Unidos e Inglaterra, se você tem uma ideia ou uma história na cabeça, nós podemos escolher as palavras adequadas para seu projeto se transformar em publicação. Não importa o tema, qualquer pessoa que queira contar a sua história, a história da sua empresa, um livro técnico sobre qualquer assunto.O trabalho de ghost writer é composto basicamente de três fases bem distintas: a coleta de material (pesquisa e entrevistas), organização do material, que pode ser cronológica ou não, seguida de aprovação do autor e a hora de escrever, colocar o “preto no branco”.

Grandes nomes usam Ghost-Writers

Pessoas com grandes idéias, público e conhecimento simplesmente não tem muito tempo . Uma maneira de economizar tempo é terceirizar a criação de seu livro já que são necessariamente bons escritores . Eles têm ideias influentes e podem transmitir essas idéias como alto-falantes , mas para colocar essas idéias por escrito, pode ser bem mais difícil.
Muitas vezes, um Ghost-Writer pode escrever e comunicar essas idéias melhores do que o autor, o que resulta em um livro de qualidade superior com o conteúdo de qualidade.
Quem bem explica a profissão é Tânia Carvalho: “Um ghost writer é aquele que escreve o livro que alguém sempre sonhou escrever, não assina e desaparece como um fantasma após o processo. Daí o estranho nome. A função do ghost writer é pesquisar, entrevistar, recolher arquivos e ouvir o que o autor tem a dizer, porque as ideias e o jeito de se comunicar são daquele que assina o livro“.

Projeto gráfico

Queremos nos firmar como referência nos projetos gráficos. Examine nosso portfolio.

Ilustração

Nossa equipe conta com profissionais premiados, que captam com acuidade o que diz o texto do autor.

Publicação e distribuição

Você pode publicar conosco com a certeza de receber um produto final bem elaborado. Nossa distribuição conta, desde 2010, com um dos mais renomados distribuidores do mercado nacional, incluindo sites de vendas na web.
Fale com a May may@oficiodaspalavras.com.br